A chegada de venezuelanos em SC nos próximos dias terá um diferencial

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

A chegada de venezuelanos em SC nos próximos dias terá um diferencial

As 60 famílias de venezuelanos que chegam em Santa Catarina, nos dias 12 a 14 de março, terão uma recepção diferenciada. Dessa vez, elas já têm emprego garantido e apoio durante os três primeiros meses para pagar aluguel, comprar alimentos e itens de higiene pessoal.

O desembarque ocorrerá no aeroporto de Joinville, depois 30 famílias serão conduzidas ao munícipio de Barra Velha, onde serão contratadas pelo Centro de Distribuições Havan, e o outro grupo vão residir em Gaspar e trabalhar na empresa têxtil Círculo.

A vinda dos migrantes ao nosso Estado tem o apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Em parceria com a USAID/OFDA (agência norte-americana para assuntos internacionais), a ADRA implementou o projeto SWAN (assentamento, água, saneamento e higiene para refugiados e migrantes), que contribui com a Operação Acolhida do governo federal.

Presente nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio grande do Sul, o projeto tem a intenção de fortalecer a autossuficiência do refugiado venezuelano suprindo necessidades materiais urgentes por um período determinado, auxiliando na locação de casas e o ingresso no mercado de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Coronavírus: SC confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19

Em boletim nesta quarta-feira (08), o Governo de Santa Catarina confirma mais 1.467 novos casos de coronavírus, chegando ao total …

Ler Mais →
Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →

Facebook JP News