Ouça a notícia: |
Um forte temporal atingiu Joinville na noite deste domingo (14) e causou alagamentos e transtornos em todas as regiões da cidade. A Defesa Civil emitiu o primeiro alerta para chuva forte com rajadas de vento e alagamentos as 20h46, o que se concretizou por volta das 21h30 e durou por um pouco mais de uma hora, trazendo a muitos moradores, o medo e desespero vividos na noite de Réveillon.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Segundo Márnio Luiz Pereira, da Defesa Civil de Joinville, foram registrados um acumulado de 75mm de chuva em uma hora, causando o registro de ocorrências pontuais, como destelhamento e queda de muro, mas nenhuma com gravidade.
A equipe trabalhou no atendimento das ocorrências em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville que precisou resgatar duas pessoas ilhadas em veículos na região do Anita Garibaldi.
A região central de Joinville voltou a apresentar alagamentos, principalmente na rua 9 de março. Entre as ruas João Colin e Itajaí, toda a via ficou submersa por horas.
Nem mesmo o Hospital São José escapou dos transtornos causados pela tempestade. Registros foram feitos de dentro da unidade mostrando infiltração pelo telhado e também o estacionamento com acumulo de água.
A Defesa Civil e a Prefeitura de Joinville irão divulgar um balando oficial de todos os danos causados somente após a conclusão dos atendimentos, que deverá ocorrer na manhã desta segunda-feira (15).
Confira algumas imagens: