ACIJ se reúne com infectologista para avaliar medidas

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

ACIJ se reúne com infectologista para avaliar medidas

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) por meio de uma videoconferência ontem (19) se reuniu com o médico infectologista Luiz Henrique Melo. Somente as empresas formadas pela diretoria possuem cerca de 40 mil colaboradores. O tema central da reunião foram as orientações técnicas voltadas aos diversos segmentos econômicos.

Para o infectologista, em primeiro lugar as empresas com escalas de trabalho devem retirar todas as pessoas do grupo de risco. “A quarentena é de sete dias, mas ela pode ter um prazo aumentado estendido para pelo menos um mês”, avalia o médico Luiz Henrique Melo.

A sugestão de momento às empresas, sejam elas pequenas, médias e grandes, é ter uma avaliação do perfil de saúde dos funcionários. Quem possuir histórico de problemas crônicos como diabéticos e hipertensos, por exemplo, ou acima de 60 anos, devem ser afastados. Funcionários da área industrial com atividades que podem ser realizadas em casa precisam adotar essas medidas.

Segundo Henrique Melo, a estimativa inicial do coronavírus (Covid-19) era de que 25% da população fosse contaminada, porém, com o pico da doença à frente, esse percentual poderá chegar a 40% da população, sendo 5% com necessidade de vagas em unidades intensivas.

ACIJ, indústrias e o Conselho dos Sindicatos Patronais estão auxiliando o setor público com suprimentos e devem fazer um reforço nas próximas semanas com a aquisição de alguns materiais. É o caso de máscaras especiais para os médicos, aquisição de aventais, luvas, óculos e álcool gel. Também se busca aquisição de respiradores no mercado internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Esportes

Comando da PM fará reunião com torcidas organizadas

O subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, fará uma videoconferência com as torcidas organizadas dos clubes …

Ler Mais →
Estado

Casal de idosos é feito refém e vizinhos são baleados em tentativa de assalto

No início da madrugada deste domingo (5), por volta das 0h30, três homens arrombaram uma casa e renderam um homem …

Ler Mais →
Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para temporais antes de novo Ciclone em SC

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina neste domingo (5), a princípio, para municípios que fazem divisa …

Ler Mais →

Facebook JP News