Ações contra a dengue são apresentadas na Câmara de Vereadores

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Ações contra a dengue são apresentadas na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde apresentou para os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville, as ações que estão sendo realizadas para evitar o avanço da dengue no município.

Entre as ações citadas pela Secretaria, estão a contratação de mais agentes de endemias, o recolhimento de entulho nos bairros, a criação do WEB Saúde para a dengue, as ações de conscientização junto à comunidade e a produção de vídeos informativos sobre a doença.

O vereador Rodrigo Fachini (PSDB) criticou a Prefeitura, afirmando que não houve prevenção e por isso os números da dengue aumentaram muito nos últimos meses. “Imagina se tivéssemos em Joinville casos de dengue hemorrágica. Aliado ao Covid, teríamos um cenário de terror na saúde pública do município”, opinou. A enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Chana Beninca, afirmou que não há casos notificados de dengue hemorrágica na cidade.

A vereadora Iracema do Retalho (PSDB) questionou porque o inseticida para matar o mosquito da dengue não é aplicado em todos os bairros de Joinville. A representante do Centro de Vigilância em Saúde afirmou que o inseticida mata apenas 20% dos mosquitos adultos, e por isso a Prefeitura espalha apenas nas regiões onde está acontecendo a transmissão da doença.

O gerente de Vigilância em Saúde, Henrique Deckmann, afirmou que no Brasil como um todo houve em 2020 um aumento expressivo no número de casos de dengue. Para ele, toda a população deve criar a cultura de não deixar lixo acumulado para evitar focos do mosquito da dengue.

Joinville tem 7.659 casos confirmados de dengue. O Comasa é o bairro com mais pessoas adoecidas pela dengue, com 1.271 casos, e o Aventureiro é o bairro com mais focos do mosquito da dengue, com 316 focos. Não houve nenhuma morte por dengue em Joinville em 2020. Os dados são do último boletim da Prefeitura, divulgado na manhã desta quarta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Últimas Notícias

Regularizar
Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo