Ouça a notícia: |
A Águas de São Francisco aumentou a produção de água tratada para o abastecimento da ilha durante a temporada de verão. A ampliação foi possível por meio da ativação e substituição completa dos leitos filtrantes de uma Estação de Tratamento de Água (ETA Metálica), o que permite aumentar o tratamento em 50%. A ativação da estação é mais uma das medidas colocadas em prática pela concessionária com vistas ao atendimento da população nos meses de maior consumo de água.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Victor Aroeira, gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, explica que a ETA Metálica foi adquirida e instalada para ser operada apenas na alta temporada, principalmente nos meses de dezembro e janeiro. “Devido ao significativo acréscimo no número de pessoas na cidade e o aumento no consumo, se faz necessário este incremento na produção de água tratada”, esclarece. A estação fica ociosa 10 meses no ano, sendo ativada somente no verão, quando é necessário o aumento da capacidade produtiva de água tratada.
Leia mais > Joinville vence Pato na prorrogação e está nas Semifinais
A ETA Metálica é uma das quatro estações de tratamento de água de São Francisco do Sul. “Este ano fizemos a completa renovação dos leitos filtrantes desta estação, reduzindo as perdas de água durante o tratamento e garantido a vazão máxima da capacidade da ETA”, destaca Victor. Todos os anos, antes do início da operação, a ETA Metálica passa por uma manutenção preventiva de toda a estrutura e etapas de tratamento, para garantir seu bom funcionamento.