Duas pacientes se recuperaram do coronavírus em Jaraguá do Sul: Adelina, de 68 anos, e Maria Ivonete de 38 anos, mãe e filha, respectivamente. As duas têm comorbidades e lutaram juntas pela vida.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
A mãe ficou 14 dias internada, sendo oito em UTI. Já a filha, que também é aluna da Apae, ficou 16 dias em internação – 10 foram de UTI, onde permaneceu 5 dias em ventilação mecânica (aparelhos).
Carinhosa com toda a equipe, Maria Ivonete aproveitava os exercícios de membros superiores durante as sessões de fisioterapia para mandar beijos para a equipe da UTI, encantando a todos.
Elas também venceram! Adelina de 68 anos e Maria Ivonete de 38 anos, mãe e filha com comorbidades e lutando pela vida contra o covid-19!Enquanto a mãe ficou 14 dias internada sendo 08 em UTI, a filha que também é aluna da Apae dos 16 dias de internação 10 foram de UTI, onde permaneceu 5 dias em ventilação mecânica (aparelhos). Entre tanto carinho, atenção e dedicação de toda a equipe médica, assistencial e multidisciplinar para a sua recuperação, foram utilizadas estratégias como jogos de quebra-cabeça (terapia cognitiva) e até no treino de deglutição, saboreou um dos seus alimentos favoritos (picolé de uva).Carinhosa com toda a equipe, durante as sessões de fisioterapia aproveitava os exercícios de membros superiores para mandar beijos para a equipe da UTI e encantou a todos.Sua mãe ganhou alta e ela ainda ficou mais 05 dias internada. Mas no final tudo deu certo e elas conseguiram! Nessa vitória além das duas guerreiras, queremos dedicar também a nossa equipe que trabalha sempre com muito amor e esperança em dias melhores. Parabéns Sra Adelina! Parabéns Maria Ivonete! Parabéns equipe HSJ!#podecontarcomagente #superação #vencemosocovid
Posted by Hospital São José – Jaraguá do Sul on Friday, May 29, 2020
“Entre tanto carinho, atenção e dedicação de toda a equipe médica, assistencial e multidisciplinar para a sua recuperação, foram utilizadas estratégias como jogos de quebra-cabeça (terapia cognitiva) e até no treino de deglutição, saboreou um dos seus alimentos favoritos (picolé de uva)”, destaca a assessoria do hospital São José.
Segundo o hospital, Adelina teve alta cinco dias antes da filha. Mas no final tudo deu certo e elas conseguiram vencer a doença.
“Parabéns Maria Ivonete! Parabéns equipe HSJ!”, finaliza a mensagem do hospital.
Números do coronavírus em Jaraguá do Sul: