Audiência de streaming supera tv a cabo em aparelhos de TV

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Audiência de streaming supera tv a cabo em aparelhos de TV

O ibope de plataformas de streaming superou pela primeira vez o índice de audiência da TV por assinatura no Brasil. Esses dados referem-se ao consumo de conteúdo em aparelhos televisivos e excluem transmissões por celulares, tablets e outros dispositivos.

Ou seja tem mais gente assistindo Netflix, Youtube, Amazon Prime, Globo Play e outros serviços pela TV do que gente assistindo tv a cabo.

No mês passado, a audiência geral de conteúdo em streaming registrou 6,9 pontos representando 14,6% de tudo o que está sendo assistido em aparelhos de TV no período avaliado entre 7h e meia noite. Ou seja, de cada 100 aparelhos ligados mais de 14 estão sintonizados em uma plataforma de streaming. Cada ponto de audiência corresponde a cerca de 250 mil domicílios.

A medição aborda todas as formas de conteúdo consumidas nos aparelhos de TV monitorados pela Kantar Ibope Media no país. Isso inclui a TV aberta, TV paga, streaming e até o uso de aparelhos para games.

Os dados retratam o crescimento da popularidade dos serviços de streaming em meio à queda livre do consumo de TV paga no Brasil. Desde o final de 2014, a TV por assinatura perdeu cerca de 25% de assinantes.

A tendência, no entanto, é mundial: um relatório da Ampere Analysis publicado em janeiro de 2020 indica que o serviço de streaming deve superar a TV paga em número de usuários no mercado global ainda este ano.

No Brasil, a TV aberta também registra queda, mas continua liderando com folga o consumo de mídia em aparelhos televisivos com mais de 60% dos televisores ligados no país. Mas ela não tem quase nenhuma competitividade em outro meios como computadores e celulares. Portanto é bom ir pensando em como se reinventar frente a conveniência dos serviços de streaming que permitem ao usuário assistir o que ele quiser e quando quiser.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais
Regularizar

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo