Barreira sanitária em São Francisco do Sul para 136 veículos

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Barreira sanitária em São Francisco do Sul para 136 veículos

Foto: Divulgação

São Francisco do Sul instalou na tarde deste sábado a sua primeira barreira sanitária para controle e verificação de motoristas e passageiros de veículos que estão entrando e/ou circulando pela cidade, que tiveram a temperatura medida com termômetro de infravermelho.

Quer receber as notícias da Jovem Pan Joinville no seu WhatsApp? Clique aqui.

O primeiro ponto foi colocado no Rocio Grande, na Avenida Doutor Nereu Ramos, um pouco antes dos trilhos que cruzam a rodovia, e a experiência servirá na organização dos outros três pontos que serão instalados no município a partir de segunda-feira.

Durante o período em que a barreira esteve em funcionamento, das 14h às 18h, foram parados e verificados 136 veículos. Um motorista que vinha com a esposa em um veículo com placas de Araquari foi identificado com febre alta e outros sintomas de síndrome gripal e foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Graça para ser examinado. A barreira sanitária volta a ser instalada no domingo, a partir das 8h, no mesmo local.

Foto: Divulgação

Segundo o diretor da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Baumgratz, a barreira sanitária é a melhor forma de abordagem e a mais eficaz de se evitar a propagação do contágio com o novo coronavírus (Covid-19).

Na primeira barreira, trabalharam em conjunto com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e servidores do Demtran os técnicos em enfermagem Viviane Saidock, Kawana Rabe Maia e Gregory Fellippe Pinheiro, voluntários da Fundação Pró-Rim, que abordavam os motoristas com um questionário rápido sobre origem, destino, motivo da viagem e informações clínicas e verificavam a temperatura de todos dentro dos carros com o termômetro de infravermelho.

Um grupo de quatro carros, que estava vindo de Porto Alegre, desistiu de entrar na cidade após a abordagem e deu meia volta.

Confira a reportagem:

Quer receber as notícias da Jovem Pan Joinville no seu WhatsApp? Clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Últimas Notícias

Regularizar
Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo