Ouça a notícia: |
Na próxima segunda-feira (22) ocorre a primeira sessão da Câmara Mirim de 2021. Em função da pandemia do Covid-19 e da suspensão das atividades do Programa Vereador Mirim em 2020, a atual legislatura (17ª legislatura) terá a sua duração prorrogada por mais um período, compreendendo os anos de 2020 e 2021.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Um Decreto Legislativo foi aprovado em Plenário para que os vereadores mirins e seus suplentes eleitos, bem como os conselheiros mirins escolhidos para o exercício de 2020, encerrem seus mandatos somente em dezembro de 2021, ressalvados os casos de perda de mandato, licença e renúncia, previstos no regimento interno da Câmara Mirim.
No entanto, já nesta segunda-feira deverá ser feita nova eleição para composição da Mesa Diretora Mirim, que cumprirá seu mandato no primeiro semestre de 2021. E fica, então, cancelado o processo de eleição para novos vereadores mirins e conselheiros para o ano-exercício de 2021.
Os 19 vereadores, os suplentes e conselheiros mirins, com seus pais ou responsáveis, estiveram na Câmara de Vereadores na última quinta-feira para um acolhimento feito pela equipe da Escola do Legislativo, pelo presidente da Câmara, Maurício Peixer (PL), e a vereadora presidente pela Escola do Legislativo, Tânia Larson (PSL).