Caps em Araquari entrega kits com tema de festa junina

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Caps em Araquari entrega kits com tema de festa junina

Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Atenção Psicossocial de Araquari (CAPS), tem realizado um serviço de atendimento individual aos participantes do grupo terapêutico. Visitas domiciliares, semanalmente, com entrega de atividades fazem parte da ação.

E neste mês de junho, a temática dos kits são as festas juninas. Já que encontros presenciais estão proibidos para evitar a disseminação da Covid-19, a ideia é que os usuários comemorem a tradição em casa, com seus familiares e enviem fotos e vídeos.

O terapeuta ocupacional e coordenador do CAPS, Hélio Dias Junior, explica que a medida é uma estratégia que visa o fortalecimento e manutenção do vínculo entre usuário e a equipe multidisciplinar do centro. “A cada novo kit que será entregue, nós discutimos o objetivo terapêutico e montamos.”

Ele diz ainda que com a realização das atividades, os usuários se aproximam, também, da própria família. “Muitas vezes ele é incompreendido dentro do próprio núcleo familiar. E essas atividades têm como objetivo esse intuito restaurar esses laços, ainda mais durante a pandemia.”

Em Araquari, o CAPS é um dos componentes da Rede de Atenção à Saúde Mental. Há, ainda, dois ambulatórios de psicologia, atendimento psiquiátrico no Centro de Especialidades, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), além do atendimento de urgência e emergência realizado pelos Bombeiros Voluntários e no Pronto Atendimento 24 horas.

E em meio a pandemia do novo coronavírus, além da prevenção e cuidados para evitar o contágio, os cuidados com a mente estão aumentando. Só no CAPS, foram mais de 500 atendimentos individuais nos últimos três meses.

CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Araquari

Avenida Coronel Almeida, nº 200, Centro

Telefone: (47) 3305-0786

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais
Regularizar

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo