Casal de Jaraguá do Sul com suspeita de coronavírus é detido após fugir de hospital

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Casal de Jaraguá do Sul com suspeita de coronavírus é detido após fugir de hospital

Foto: PRF

Um casal, com suspeita de coronavírus, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após fugir do hospital em São Borja, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (17). Eles foram encontrados, horas depois da fuga, em um posto de combustível na BR-285. As informações são do G1 Rio Grande do Sul.

Segundo a prefeitura de São Borja, o casal é de Jaraguá do Sul e faz o transporte de carga de peixes para uma empresa.

Há dois dias, eles retornavam do Chile e tentavam ingressar no Brasil pela fronteira com a Argentina. Porém, o caminhão ficou retido na aduana após os governos imporem restrições aos veículos devido à pandemia de Covid-19.

Conforme o G1 RS, o motorista, um homem de 44 anos, teve febre e problemas respiratórios enquanto aguardava a liberação dos documentos para seguir viagem.

A equipe de vigilância em saúde que fazia o monitoramento da fronteira decidiu levar o casal ao Hospital Ivan Goulart na tarde de terça, já que a mulher de 39 anos também apresentava sintomas semelhantes.

Eles foram atendidos, isolados em uma ala, e coletaram material para exame. Porém, por volta das 19h, os funcionários perceberam a ausência deles e comunicaram à Brigada Militar.

De acordo com a prefeitura, eles teriam fugido em um táxi, e ido ao estabelecimento à beira da rodovia para tentar pedir carona a outros caminhoneiros. Foi quando eles foram encontrados por agentes da PRF.

Ambos admitiram a fuga e foram levados de volta ao hospital pelo Samu, com escolta dos policiais. Segundo a prefeitura, eles devem ser transferidos para a cidade onde moram para ficar em isolamento domiciliar. O material do exame foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e ainda não saiu o resultado.

Conforme a PRF, o casal pode responder pelo crime de infringir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Polícia Civil realiza operação com a Vigilância Sanitária em Joinville

A Polícia Civil de Joinville, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, realizou, nesta quinta-feira (2), uma nova operação de …

Ler Mais →
Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo