CDL busca solução da economia junto ao Governo de SC

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

CDL busca solução da economia junto ao Governo de SC

Centro de Joinville (Foto: Gabriela Bento)

Após decretado estado de emergência pelo Governo de Santa Catarina, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL) solicita um parecer do poder público quanto a estabilidade das pequenas empresas da região. Conforme o presidente da CDL, José Manoel Ramos, os lojistas entendem que essas medidas são necessárias, porém, tem que ter a atenção aos impactos financeiros. 

A suspensão por sete dias de diversos comércios é necessário pela pandemia que se vivencia, porém, os pequenos negócios são os mais afetados diante desta situação. Conforme a CDL, o setor de micro-empresas são os que mais empregam em Santa Catarina, e a grande fonte de emprego e renda, então solicitam uma contrapartida do Governo do Estado.

“Nesta coletiva, o governador já deveria dar o seu parecer sobre os pequenos negócios do estado, prorrogando o pagamento de impostos e decretando uma espécie de moratórios, adiando os pagamentos de fornecedores por exemplo, férias, e entre outros”, declarou o presidente. 

Nesta quarta-feira (18), os representantes das micro-empresas de Joinville, como Fecomércio e FCDL, irão por meio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), buscar um parecer sobre a parte econômica da cidade, principalmente como uma opção de moratório (atraso ou suspensão) dos pagamentos, cobrando o Governo do Estado referente a estabilidade financeira de todos os trabalhadores das pequenas empresas de Santa Catarina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →
Cotidiano

Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por Ciclone em SC

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), municípios da região Sul do país que foram atingidos, na última …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo