Com oito novos veículos, Balneário Piçarras renova a frota da Saúde

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Com oito novos veículos, Balneário Piçarras renova a frota da Saúde

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras recebeu oito novos veículos que fazem parte da renovação anual da frota.

Os carros 0km fazem parte do contrato de locação do município, firmado através de processo licitatório de ampla concorrência para o menor preço global. A medida gera economicidade de recursos públicos em cerca de 30, segundo a Prefeitura.

A forma atual de contratação dos veículos – através das locações – é praticada pelo município nos últimos anos e tem gerado bons resultados financeiros.

“Observamos uma economia em cerca de 30% a mais por ano, do que quando havíamos apenas veículos próprios. Os veículos da saúde rodam muito, o que gera um grande gasto em manutenção e depreciação acelerada”, explicou a Secretária de Saúde, Regiane Basso.

Além da economia, a forma de contratação também beneficia a comunidade com maior conforto em carros sempre novos.

Os veículos fazem parte do Departamento de Transportes da pasta, que atende normalmente cerca de 1,5 mil agendamentos mensais de transporte gratuito de pacientes para consultas, exames e tratamentos específicos, tanto dentro do município, quanto para outras cidades, através do popular TFD (Tratamento Fora Domicílio).

O aumento de veículos na frota da saúde que aconteceu nos últimos anos é um dos pontos importantes nas políticas públicas no setor.

“Aumentamos a oferta do transporte, atendendo a todos que necessitam. Nosso objetivo sempre foi de promover uma maior proximidade dos serviços com o cidadão, ampliando as práticas de saúde preventiva”, pontuou o prefeito Leonel.

Atualmente a frota da saúde conta com quinze veículos, sendo dez carros, quatro ambulâncias e uma van – com capacidade para 15 lugares.

O serviço, que pode ser contatado através do (47) 3347-2005, é completamente gratuito e, em sua grande maioria, acaba por buscar e levar cada paciente na porta da própria residência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Coronavírus: SC confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19

Em boletim nesta quarta-feira (08), o Governo de Santa Catarina confirma mais 1.467 novos casos de coronavírus, chegando ao total …

Ler Mais →
Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →

Facebook JP News