Com ventanias, nuvem de gafanhotos se afasta da fronteira com o Brasil

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Com ventanias, nuvem de gafanhotos se afasta da fronteira com o Brasil

Governo do Estado anuncia afastamento da nuvem de Gafanhotos de SC (Foto: Divulgação)

A Nuvem de gafanhotos que afrontou os agricultores de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS) se afasta das fronteiras do Brasil. O Governo do Estado segue monitorando a nuvem de gafanhotos em deslocamento pela Argentina, ainda que permaneça remota a possibilidade de chegada ao território catarinense. 

Com o inverno que chega no Estado, que trouxe ventanias, temperaturas baixas e chuva, as condições climáticas resultaram na movimentação da nuvem para o Oeste, se aproximando ao Rio Paraná e afastando-se do Brasil e Uruguai.

A nuvem se encontra entre as cidades de Sauce e Esquina, na Província de Corrientes. De acordo com o grupo de trabalho formado por diversas agências, a previsão é que a nuvem continue se deslocando para Oeste em direção a Província de Santa Fé, também na Argentina.

No último sábado (27), o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa), da Argentina, realizou controle aéreo e anunciou que as estimativas apontam que 15% da nuvem de gafanhotos foi eliminada. No domingo foi realizado novo controle terrestre dos insetos, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Alerta

A Defesa Civil destaca que não existe até o momento a necessidade de ação preventiva pelos produtores rurais. O uso indiscriminado de agrotóxicos nesta fase é considerado desperdício de recursos e pode causar impactos negativos no meio ambiente, atingindo insetos polinizadores e prejudicando diversas culturas.

Caso ocorra alteração na situação, a Defesa Civil e a Secretaria da Agricultura emitirão alertas para os agricultores e profissionais da área. Mai informações estão disponíveis para os agricultores nos escritórios municipais da Cidasc ou Epagri.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais
Regularizar

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo