Dia Mundial do Rim, campanha alerta para a prevenção de doenças

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Dia Mundial do Rim, campanha alerta para a prevenção de doenças

A campanha, coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia tem por objetivo, reduzir o impacto da doença renal, chamando atenção da população sobre os fatores de risco e estimular cuidados com a saúde dos rins.

Também chamada de doença renal crônica, a insuficiência renal, é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover os resíduos e o excesso de água do organismo.

A insuficiência renal crônica ocorre quando uma doença ou outra condição de saúde prejudica a função dos rins, causando danos que tendem a agravar-se ao longo da vida.

Neste ano, a ação terá como tema “Saúde dos rins para todos. Ame seus rins. Dose sua creatinina!”

Hoje é considerada uma epidemia, um problema de saúde pública em que o número de portadores só aumenta. Entre as causas mais comuns de doenças renais estão à hipertensão arterial sistêmica (pressão alta) e o diabetes. Mas também por cálculos renais, infecções urinárias de repetição, uso abusivo de anti-inflamatórios, entre outros.

Geralmente no início, a doença renal crônica não tem sintomas, por isso a prevenção e a detecção precoce são essenciais, pois permitem controlar o avanço da doença e a necessidade de tratamentos mais complexos. Os exames de urina e sangue podem detectar o início da doença.

Entre as dicas importantes para se prevenir e cuidar bem dos rins está:

Praticar exercícios físicos regularmente, controlar o nível de açúcar no sangue para evitar o diabetes, monitorar sua pressão arterial, beber bastante água, e um dos mais importantes que é não praticar a automedicação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →
Cotidiano

Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por Ciclone em SC

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), municípios da região Sul do país que foram atingidos, na última …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo