Ouça a notícia: |
Após os casos de ataques de racismo, ameaça e injúria contra a vereadora Ana Lúcia Martins (PT), um novo caso de ameaças foram registradas contra um outro vereador eleito em Joinville. As ameaças agora foram contra o vereador Alisson Júlio (Novo), que foi o mais votado e eleito no último dia 15 de novembro.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
De acordo com Alisson, ele recebeu um e-mail por volta das 18 horas de domingo (22), contendo ameaças contra ele e Ana Lúcia. No e-mail, o remetente afirma que irá matar Ana Lúcia e depois Alisson.
Após receber o primeiro e-mail, Alisson registrou um Boletim de Ocorrência e postou em suas redes sociais. O remetente voltou a entrar em contato com Alisson ameaçando-o de morte, já que teria avisado para que a polícia não fosse contactada. No texto do e-mail, o autor afirma que sabe os endereços de ambos que que após mata-los, cometeria suicídio.
Leia mais > Polícia Civil divulga detalhes da investigação de racismo contra vereadora
O partido Novo, do qual Alisson faz parte, divulgou uma nota de repúdio sobre o caso. “Tendo em vista o real perigo que este tipo de ameaça representa, entramos em contato imediato com a PM e com a OAB, e o vereador eleito registrou Boletim de Ocorrência. […] Dada a ameaça real, concreta e reiterada, solicitamos às autoridades competentes que trabalhem o mais rapidamente possível para identificar o autor das ameaças e que o mesmo possa responder criminalmente pelos seus atos”, diz a nota.
O nome que consta no remetente das ameaças já consta como investigado por outras acusações e injúrias e é investigado em vários estados por fazer parte de uma rede que dissemina esses tipos de terrorismos virtuais.
Em contato com a Jovem Pan News Joinville, o vereador Alisson Júlio se diz “assustado com esse tipo de represália” e que esperava “ataques de cunho político e não de algo pessoal”.
As investigações sobre mais esse caso serão investigadas pela Polícia Civil.