EXCLUSIVO: Udo poderá ficar até 2022 | Osny Martins

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

EXCLUSIVO: Udo poderá ficar até 2022 | Osny Martins

No turbilhão de informações que se vem vivendo nos últimos dias, ganha força em Brasília, a ideia de adiamento das eleições municipais deste ano. Com os prazos adiados em muitos setores (educacional, esportivo, econômico), o campo político teria também a possibilidade de adiar seu calendário.

Como argumento principal para o adiamento estaria a questão econômica, pano de fundo para a possibilidade emergencial de se usar o famigerado Fundo Eleitoral, para as ações de combate ao coronavírus.

Quer receber as notícias da Jovem Pan Joinville no seu WhatsApp? Clique aqui.

Durante a tarde e até o início da noite de hoje (19), a ideia cresceu muito nos corredores do Congresso Nacional. Não se tem, até o momento, fechamento de questão a respeito do tema por parte dos partidos, mas deputados e senadores de partidos de várias tendências ideológicas já se mostraram simpáticos à causa.

Agora pouco, por telefone, o deputado federal Darci de Matos (PSD) confirmou esta movimentação nos bastidores de Brasília. E disse mais, que já há também, um movimento complementar.

Neste caso, a ideia é aproveitar o momento e já se fazer coincidir, o calendário eleitoral do país. Uma postergação de dois anos nas eleições municipais faria com que houvesse a partir de 2022, eleições gerais no Brasil de 4 em 4 anos. Se vingar, os atuais prefeitos e vereadores ficariam com seus mandatos estendidos por mais dois anos. Trocando em miúdos, Udo Dohler e os 19 vereadores de Joinville estariam com mais 2 anos de mandato.

Você leitor, o que acha dessa proposta? Comente abaixo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Esportes

Comando da PM fará reunião com torcidas organizadas

O subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, fará uma videoconferência com as torcidas organizadas dos clubes …

Ler Mais →
Estado

Casal de idosos é feito refém e vizinhos são baleados em tentativa de assalto

No início da madrugada deste domingo (5), por volta das 0h30, três homens arrombaram uma casa e renderam um homem …

Ler Mais →
Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para temporais antes de novo Ciclone em SC

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina neste domingo (5), a princípio, para municípios que fazem divisa …

Ler Mais →

Facebook JP News