Farmácias básicas de Araquari passam por reestruturação

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Farmácias básicas de Araquari passam por reestruturação

Foto: Divulgação

Contemplada em um projeto do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Saúde e da Assistência Farmacêutica, iniciou a fase de reestruturação das farmácias básicas e da Central de Abastecimento Farmacêutica.

Na ação, que iniciou em 2019, as unidades estão recebendo novos mobiliários e equipamentos com o objetivo de organizar o espaço e qualificar o atendimento.

A Assistência Farmacêutica de Araquari é estruturada em uma Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), Farmácia Central, quatro farmácias básicas (Itapocu, Centro, Itinga I e Porto Grande) e quatro dispensários de medicamentos (Corveta, Morro Grande, Barra do Itapocu, Rainha).

Na equipe, são seis farmacêuticos e quatro atendentes de farmácia. Ao todo, as farmácias públicas de Araquari realizaram cerca de 150 mil atendimentos aos usuários do SUS, que fazem uso de medicamentos, em 2019.

Foto: Divulgação

Os recursos investidos, quase R$ 70 mil, são do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde – QualifarSUS e foram utilizados para comprar itens como: aparelhos de ar condicionado, geladeiras, cadeiras, mesas, estantes, armários de aço, computadores, e caixas organizadoras.

A coordenadora do CAF, a farmacêutica Maira Pires Toazza, explica que no ano passado foi realizado um diagnóstico dos serviços, através de visitas nas unidades e de uma oficina de ações e metas, surgindo as propostas de reestruturação para investimento do recurso. Essas propostas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Tenho certeza que essa nova ambiência das farmácias, irá proporcionar uma melhor organização do serviço, das condições de trabalho dos profissionais e na humanização do atendimento”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Coronavírus: SC confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19

Em boletim nesta quarta-feira (08), o Governo de Santa Catarina confirma mais 1.467 novos casos de coronavírus, chegando ao total …

Ler Mais →
Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →

Facebook JP News