Governo do Estado conclui obra de contenção na SC-414

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Governo do Estado conclui obra de contenção na SC-414

Após uma forte enxurrada registada no mês de junho, deslizamento de terra e rompimento de um bueiro comprometeram a rodovia SC-414 , que liga os municípios de Navegantes e Luiz Alves. Nesta semana, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), finalizou as ações de contenção e drenagem.

A SIE, por meio da Coordenadoria Regional do Vale, realizou os levantamentos dos serviços necessários para recuperação e solicitou o apoio para a DCSC. “O trabalho integrado entre a SIE e a Defesa Civil do Estado deu mais agilidade ao processo de recuperação do talude. A obra foi realizada com rapidez e segurança”, afirma o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

Com o objetivo de restabelecer a normalidade na rodovia de forma mais rápida foi ativada a Ata de Registro de Preço (ARP) disponível para obras de engenharia. “O foco do Governo do Estado é dar agilidade às ações, valorizando os recursos e qualidade dos serviços prestados”, reforçou o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior.

No local foi realizada a contenção da encosta com enrocamento de pedra para proteção do talude e um novo sistema de drenagem, de forma preventiva para dar vazão ao grande volume de água. Um destaque foi o tempo de execução dos trabalhos.

A solicitação foi recebida pela DCSC no dia 18 de junho e finalizada no dia 28 de julho, ou seja, em apenas 40 dias a obra foi entregue. “Mesmo com a ocorrência de grandes eventos climáticos, como o ciclone bomba, e com o período burocrático necessário para fornecimento, realizamos a entrega do projeto”, completou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Cotidiano

Obras deixarão vários bairros de Joinville sem água no domingo

A Companhia Águas de Joinville informa que, no domingo (9), a ETA Cubatão terá de ser paralisada para obras de …

Ler Mais →
Estado

Impeachment em SC: Nomes da comissão deverão ser definidos essa semana

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deve definir nesta semana os nomes dos nove deputados que farão parte da …

Ler Mais →
Cotidiano

Prefeitura de Jaraguá do Sul abre credenciamento para compra de cinco mil testes

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu edital de credenciamento de laboratórios para realização de cinco mil exames/testes RT-PCR para …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais
Regularizar

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo