Hospital São José de Joinville está sem radioterapia e secretaria remaneja pacientes

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Hospital São José de Joinville está sem radioterapia e secretaria remaneja pacientes

O equipamento de radioterapia do Hospital São José está estragado. O problema atinge pacientes que necessitam das sessões para se curar do câncer. O Seu Vilson Dussioni, é um dos exemplos dos casos que necessitam deste equipamento. Ele foi diagnosticado com câncer na região dos olhos, no ano passado. Meses depois, surgiu tumor ocular, e o paciente teve que tirar totalmente o olho esquerdo. 

Cerca de um mês após a cirurgia, ele tinha que realizar o acompanhamento de radioterapia, porém, não foi o que aconteceu. Conforme a sua esposa, as explicações do Hospital São José, foi de que a máquina tinha estragado. E somente neste mês, no início de fevereiro, ele conseguiu iniciar a radioterapia. Mas das 25 sessões prescritas pelo médico, apenas 13 foram realizadas, pois, estragou novamente. 

A Prefeitura de Joinville informou que o acelerador linear utilizada nas radioterapias do Hospital, não está funcionando porque uma peça precisa ser substituída. A prefeitura não informou quando o reparo deve ocorrer, mas que no início do mês de março, deve ser lançada uma licitação para compra de dois novos equipamentos, no valor de 9 milhões de reais, recursos do ministério da saúde. E a previsão de instalação, é de 6 meses após a compra dos equipamentos. 

Conforme o secretário da saúde, Jean Rodrigues da Silva, quando estiverem com os dois aceleradores instalados, irão começar com a demanda espontânea, que poderá ocorrer a partir do mês de novembro deste ano. A demanda espontânea seria, você chegar no médico, saber que precisa realizar o tratamento, e no outro dia já realizar. Sem a fila de espera. 

A secretaria ainda afirma que nenhum dos pacientes irão ficar sem atendimento, e sim, irão remanejar aos hospitais que estão prestando o mesmo serviço. Quando a máquina falhou, 67 pacientes estavam em tratamento, e cerca de 35 ainda estão sem atendimento, mas já estão sendo remanejados aos outros serviços. 

Os pacientes receberam uma ligação do ambulatório de oncologia do Hospital São José com as orientações necessárias para dar continuidade ao tratamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville: Viraliza nas redes sociais, idosa tentando entrar em Shopping

Um vídeo de uma senhora de mais de 60 anos tentando entrar no Shopping Cidade das Flores em Joinville, nesta …

Ler Mais →

Facebook JP News