Inadimplência: Santa Catarina apresenta um pequeno crescimento nos números

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Inadimplência: Santa Catarina apresenta um pequeno crescimento nos números

Número de endividados cresceu de 15,7% em 2019 para 16,8% em 2020

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito e FCDL/SC, Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, divulgaram dados sobre a inadimplência no Comércio. Em fevereiro, o estado apresentou um pequeno crescimento, mas mesmo assim manteve-se muito próxima dos números de 2019. O levantamento mostrou que ao final de fevereiro de 2019, 15,7% da população adulta do estado possuía registro no SPC, contra 16,8% em 2020. 

A boa notícia, é que em valores monetários os catarinenses estão devendo ao comércio 11% a menos que no ano passado e o mesmo cenário se repete quando se analisa a média dos valores devidos ao comércio que é de R$ 895,34 este ano, contra R$ 991,54 em fevereiro de 2019. Entre as faixas etárias, a que apresenta a maior quantidade de devedores é a dos 26 aos 35 anos de idade com 28,7% dos devedores, contra 11,2% de inadimplentes que possuem entre 56 até 99 anos.


Os dados do SPC e da FCDL/SC também demonstram que a maior quantidade de devedores no comércio é de consumidores do sexo feminino, com 54,9%, enquanto os homens representam 43,4% das pessoas com o nome no SPC no estado. Quando se observam os valores das dívidas do crediário, as mulheres também devem mais, e que representam 53,6% do valor da inadimplência registrada.


O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, explica que os dados do levantamento se referem principalmente às dívidas no crediário em compras no comércio varejista de bens e serviços. Apesar de o estudo não considerar dívidas de cartão de crédito, financiamento automotivo e da casa própria, os indicadores são uma boa base para entender o comportamento da inadimplência. O balanço é realizado com dados reais do SPC-SC.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →
Cotidiano

Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por Ciclone em SC

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), municípios da região Sul do país que foram atingidos, na última …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo