Entidades se uniram esta semana para dar início a uma força tarefa para conclusão das obras no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. São 20 novos leitos de UTI que serão destinados aos pacientes de coronavírus da cidade. As obras permanecem em atraso.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Fazem parte da ação a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Secretaria da Saúde de Joinville, Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) e o Governo do Estado, responsável pela administração do hospital.
A secretária-executiva da Amunesc, Simone Schramm, esteve na manhã desta quinta-feira (9) em reunião no Hospital Regional, e destacou a necessidade de união de esforços. “Estes leitos, se concluídos, poderiam já estar sendo utilizados para o tratamento de Covid-19. É urgente a conclusão para aumentar a capacidade de atendimento da região para a população que tanto precisa”, afirmou Simone.
Urgência na finalização
A urgência na conclusão das obras de ampliação de leitos do Hospital Regional foi agravada devido à indisponibilidade de leitos SUS exclusivos para Covid-19 no município, anunciada nesta quarta-feira (08) pela direção do Regional e também pela direção do Hospital Municipal São José.
Divisão de ações
A Amunesc ficará responsável pelo projeto da casa de gás do hospital, a Acij fará aporte financeiro e a Secretária de Saúde fornecerá equipamentos e mobiliário.