Ouça a notícia: |
Uma das grandes polêmicas que veio à tona nessa semana, foi o possível cerceamento de todo o entorno do Centreventos Cau Hansen, previsto pela gestão anterior e com edital lançado em novembro de 2020 a um custo inicial estimado em R$ 163 mil, mas que caiu para R$ 156,7 mil após conclusão recente de concorrência.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Em entrevista exclusiva para a Jovem Pan News, durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Adriano Silva afirmou que não sabia desse projeto, pois ainda está sem inteirando do andamento da máquina pública, mas adiantou que essa obra não será realizada em sua gestão. Horas depois, o prefeito confirmou a decisão em uma live feita em suas redes sociais.
Segundo Adriano, não faz sentido realizar essa obra, tendo em vista que há um projeto para de passar o Centreventos Cau Hansen para administração da iniciativa privada. O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer (PL), também já havia apelado à prefeitura para que o projeto não fosse levado adiante, principalmente pelo alto custo da obra.
O argumento da antiga gestão, é de que perímetro do entorno do Centreventos é utilizado principalmente para estacionamento de veículos e a instalação das grades seria para disciplinar o uso dos espaços, com maior controle. Os acessos continuariam liberados, principalmente para laser, mas com restrições, principalmente à noite.
Confira na íntegra a fala de Adriano Silva: