Joinville está à beira de um colapso hospitalar

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Joinville está à beira de um colapso hospitalar

Foto: Divulgação

O diretor do Hospital Municipal São José, Niso Eduardo Balsini, emitiu um comunicado no final da manhã desta quarta-feira (8), informando a Central regional de regulação de leitos e ao SAMU, que a unidade não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para casos de pacientes com ou suspeitos de Covid-19. No comunicado, é solicitado o apoio das instituições para que encaminhem os pacientes para outras unidades da cidade e região. Pacientes que estão no Pronto Socorro e enfermaria da unidade também estão sendo transferidos.

O Secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, confirmou a situação e relatou que as transferências estão sendo feitas para os hospitais Bethesda, Regional Hans Dieter Schimidt e para Jaraguá do Sul. Jean também afirmou que a enfermaria do Hospital São José ainda possui vagas disponíveis. No município, são 91 leitos, incluindo os públicos e privados.

O Hospital Regional informou que possui atualmente 17 leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus e que todos atualmente estão ocupados.

Na rede privada, o total de leitos disponíveis é 19. Uma tratativa com o Governo de Estado está sendo realizada para a liberação de mais vagas no Hospital Regional, inclusive, o município já acenou que pode realizar as adequações necessárias para a liberação de 20 leitos. Segundo o Secretário Jean Rodrigues, essa ação depende do aval do Governo de Estado.

As cirurgias sem risco, foram canceladas e serão reagendadas, apenas casos de emergência de trauma, AVC e de alto risco serão realizadas.

Uma reunião está sendo realizada e a Prefeitura de Joinville pode comunicar novas medidas restritivas no município para os próximos 14 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Policial

Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos

A Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (6), o resgate de 04 cães no Bairro Jardim Iririú, zona leste de Joinville, …

Ler Mais →
Colunistas

Clipe quer dar voz a milhares de mulheres que sofrem, ou já sofreram, qualquer tipo de abuso

Elas são talento daqui e com trajetória já de destaque mundial. Agora, o duo Napkin, formado por Kimberly Neves e …

Ler Mais →
Colunistas

Opinião: Suspensão do processo de Impeachment não ajuda Moisés

É um erro analisar positivamente a decisão liminar que suspende o processo de Impeachment do governador Moisés. O processo não …

Ler Mais →

Facebook JP News

Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Regularizar
Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo