Ouça a notícia: |
Os vereadores Sidnei Sabel, do Democratas e Osmar Vicente, do PSC, tiveram seus diplomas de mandatos cassados após uma decisão liminar da Justiça Eleitoral, na última sexta-feira (19). Os vereadores prometem recorrer das decisões.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Em ação protocolada pelo então candidato a vereador Ednaldo José Marcos, o Nado, e pelo diretório municipal do PROS, partido em que ele é coligado, há a alegação de que o partido Democrata e o PSC, teriam incluído mulheres apenas para cumprir o limite legal e que elas não teriam feito campanha. Com isso, o juiz Roberto Lepper determinou declarar nulo os votos conferidos aos partidos e a cassação do diploma do vereador Sidney Sabel e Osmar Vicente.
A Justiça já notificou o Cartório Eleitoral para certificar quem deve assumir e imediatamente ser empossado. Os dois primeiros suplementes poderão ser beneficiados e assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Joinville. Um deles, será o próprio autor da ação contra Sabel e Vicente e o outro é ex-vereador Mauricinho Soares (MDB), que não conseguiu a reeleição e poderá assumir pela terceira vez consecutiva após ficar como suplente.