Justiça nega pedido de lockdown em Joinville

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Justiça nega pedido de lockdown em Joinville

O juiz Renato Roberge, da 1° vara da Fazenda Pública de Joinville, negou o pedido da Defensoria Pública de Joinville para a decretação de lockdown em Joinville. A Defensoria pedia a imediata suspensão de todos as atividades e serviços em Joinville, por 14 dias.

Para o magistrado, cada ator público deverá cumprir a sua parcela na tomada de decisões em situações de emergência e essa, cabe ao Poder Executivo. Ele ainda ressalta que é necessário respeitar os limites constitucionais

Quais as chances de lockdown em Joinville?

Depois da suspensão do transporte coletivo em todo o território catarinense e o decreto desta segunda-feira (27), emitido pelo prefeito Udo Döhler (MDB) com as novas regras de isolamento em Joinville, o maior questionamento feito pela população é sobre a possibilidade de um novo lockdown em Joinville ou no estado.

Com isso, perguntamos à Prefeitura de Joinville sobre essa possibilidade. Em resposta, afirmaram que lockdown é até possível, mas não nesse momento. Segundo a informação, esse é o pior momento de casos do coronavírus na cidade e sendo assim, algumas outras medidas estão sendo estudadas para evitar o lockdown. A decretação da medida só deverá acontecer se o número de casos aumentar ainda mais.

Outra dúvida é em relação ao governo do estado, afinal, as medidas decretadas pelo governador Moisés (PSL) são sempre surpresas. Para isso, fontes ligadas ao governador revelam que não há possibilidade de decretação de um novo lockdown nesse momento. Eles ainda estão avaliando os impactos da suspensão do transporte coletivo, que reflete duas semanas depois.

O último risco era da justiça com o pedido da Defensoria, que foi negado. Portanto, nesse momento não há possibilidade de ser decretado a suspensão de todas as atividades e serviços em Joinville.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Estado

Impeachment em SC: Nomes da comissão deverão ser definidos essa semana

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deve definir nesta semana os nomes dos nove deputados que farão parte da …

Ler Mais →
Cotidiano

Prefeitura de Jaraguá do Sul abre credenciamento para compra de cinco mil testes

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu edital de credenciamento de laboratórios para realização de cinco mil exames/testes RT-PCR para …

Ler Mais →
Coronavírus

Coronavírus: Santa Catarina se aproxima dos 100 mil casos confirmados

O Governo de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (03) que o estado já registrou 88.889 casos confirmados de coronavírus, desde …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Regularizar
Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo