Os 10 leitos de UTI exclusivos para o coronavírus de Jaraguá do Sul alcançou os 100% de ocupação máxima, com isso, a Prefeitura publicou novos decretos de restrições, incluindo restrição dos horários de funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
As novas medidas foram assinadas nesta quinta-feira (9) pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. Bares, restaurantes e similares só poderão funcionar até as 22h. Música ao vivo ou show por telão estão expressamente proibidos. Quanto aos supermercados, a lotação permitida será de 50% da capacidade.
Estabelecimentos devem realizar aferição de temperatura
Foi reforçada as orientações do distanciamento de 1,5 metro, assim como a recomendação de aferição de temperaturas na entrada. O sistema de som dos supermercados deve orientar aos clientes quanto às regras de prevenção. O decreto também reforça a suspensão de eventos no município até o dia 2 de agosto.
As medidas estão sendo adotadas para proteger a saúde das pessoas e evitar que a situação se agrave a tal ponto que seja necessário um novo fechamento total, reforçou o prefeito.
O decreto assinado nesta quinta-feira também declara a proibição de aglomeração das pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo. O secretário de Saúde fez um apelo especial aos idosos e pessoas com comorbidade para que continuem em casa.