Ouça a notícia: |
Foram atualizados nesta quarta-feira (27) os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus em Santa Catarina.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Pela nova classificação, oito regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha), sete regiões em nível grave (cor laranja) e uma região com nível alto (cor Amarela) de risco potencial para a Covid-19. A última vez que o estado tinha registrado uma região em nível alto, cor amarela, foi no dia 11 de novembro, quando o Extremo Oeste foi classificado nessa situação.
A região de Joinville, no Norte de Santa Catarina, apresentou nova queda no indicador geral do mapa de risco. Na semana passada a pontuação era de 3,5 e na atual, caiu para 3,25. Há uma expectativa da secretaria de saúde de Joinville, de que na próxima atualização, a região saia do mais alto nível na Matriz.
“Estamos melhorando gradativamente os indicadores, a tendência agora é de estabilização. Os índices ainda estão altos, seja de casos ativos ou ocupação de leitos” – destacou o secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva.
O secretário foi questionado pela reportagem da Jovem Pan News, se já dá de afirmar que o “pior” já passou. Segundo Jean – “O pico está passando. Com os devidos cuidados e a vacinação, vamos passar pela fase crítica, encontrando o equilíbrio para fazer a sociedade respirar novamente.”