O que fazer no período de quarentena

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

O que fazer no período de quarentena

Filme é a primeira opção que vem a mente, porém, outras formas de distração estão disponíveis do meio digital (Foto: Ilustração)

Após ser decretado situação de emergência, os dias de quarentena poderão se estender por mais um bom período. Todas as pessoas foram distanciadas de seus afazeres diários para ficar em total isolamento em casa. Com isso, algumas opções sobre o que fazer neste período de quarentena, é uma ótima distração neste momento. 

As plataformas de Streaming começaram a disponibilizar materiais gratuitos, para ajudar toda a população a ter o que fazer. A Netflix por exemplo, ofertou algumas inscrições gratuitas para que possam ter um amplo cardápio de filmes e assistir com a família. 

Se você é dono de casa e pensou em fazer aquela faxina, não é nada mal, mas lembre-se de que como você, a maioria das pessoas pensam da mesma maneira, então se faz necessário economizar a água para aguentar esses dias de “castigo”. Priorize a sua higienização, e faxinas apenas com paninhos de álcool em gel. 

Quer receber as notícias da Jovem Pan Joinville no seu WhatsApp? Clique aqui.

Iremos destacar 5 coisas que você pode fazer no período de quarentena:

  1. Cursos Online

No Portal da Fundação Getúlio Vargas, mais de 50 opções de cursos estão liberadas para qualquer usuário. São aulas nas áreas de Finanças, Gestão e Projetos. 

Já o Senai disponibiliza cursos gratuitos nas áreas de Comunicação, Empreendedorismo, Finanças e alguns mais específicos, como Desenho Arquitetônico, Metrologia, Tecnologia da Informação e Noções Básicas de Mecânica Automotiva. 

Assim como eles, diversos outros sites estão ofertando opções de conhecimento gratuito, basta dar um Google e ir atrás do que é de sua preferência. 

2. Fazer exercício 

Entendemos que a vida contínua de atividades físicas não pode parar, mas ao invés de caminhar na rua, os exercícios em casa são uma ótima opção.

Aplicativos gratuitos listam uma série de exercícios com vídeos explicativos de como fazer em casa, além de encontrar aulas de fitdance na plataforma do Youtube. 

A “#Quarentena Saudável” está rolando pelas redes sociais, entre você também a essa boa causa.

3. Visitas virtuais a museus

Diversos museus disponibilizam tour virtuais pelas suas obras e que podem ser acessadas livremente durante o período de quarentena.

Por meio do Google Art and Culture, é possível visitar mais de 500 museus do mundo, incluindo diversas unidades brasileiras, visualizando obras dos mais diversos artistas e períodos da história, com rico detalhamento de informações.

4. Ouvir Podcasts

Caso não queira ficar preso à televisão, uma alternativa é ouvir Podcasts. Os programas estão fazendo sucesso e atualmente existe uma grande diversidade de assuntos, como política, educação, esportes, tecnologia, ciência, celebridades, humor, entre muitos outros. 

Os podcasts possuem duração variada, e podem ser encontrados em apps para Android e iPhone (iOS), como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

5. Novas receitas

Que tal preencher o tempo livre aprendendo novas receitas pela internet? Masters Chefes estão fazendo aulas de culinárias pelas redes sociais. Os sites Tudo Gostoso e Ana Maria Braga disponibilizam milhares de receitas para reproduzir em casa. 

É possível encontrar listas de doces, salgados, para entrada, prato principal e sobremesa, além de opções saudáveis, molhos e acompanhamentos.

Lembrando, é importante intercalar com os exercícios citados acima, para não ter resultados negativos nessa quarentena.

Quer receber as notícias da Jovem Pan Joinville no seu WhatsApp? Clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →
Cotidiano

Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por Ciclone em SC

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), municípios da região Sul do país que foram atingidos, na última …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo