Opinião: 2 incógnitas entre os candidatos | Osny Martins

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Opinião: 2 incógnitas entre os candidatos | Osny Martins

Entre tantos nomes colocados como pré-candidato a prefeito de Joinville, alguns, já se sabe, estão ali apenas para compor. Ou seja, entram na especulação com o claro propósito de se colocar no jogo. Isto fica evidente quando se notícia que “fulano de tal pode ser o candidato a prefeito por tal sigla”. Muita gente, rapidamente, desdém do pretenso interesse do cidadão.
É tão manjada a ação, que a reação popular é imediata.

O joguinho de cartas marcadas é traduzido instantaneamente. O prefeiturável está nesta condição apenas para, quem sabe, sair com uma possível indicação pra ser o secretário disso ou daquilo ou para ir de vice numa composição partidária. Na pior das hipóteses, terá visibilidade para arrancar em vantagem na pretensão de ser candidato a vereador. Ele não perde nunca. Então, tendo possibilidade, coloque seu nome como prefeituráve. Pelo menos é diz o manual da esperteza politiqueira de sempre!

Dois dos nomes que já estão aí colocados se encaixam perfeitamente neste quadro – por mais que neguem. Tudo porque duas vezes estiveram neste compasso de ameaça de candidatura e depois morrem na praia: Odir Nunes e Ivandro de Souza.

Odir Nunes é vereador a mais de trinta anos

Para evitarem esta comparação, tem agora uma terceira oportunidade de ir até o fim na intenção. Ivandro desistiu de uma candidatura armada pra ele no PSDB, sob a chancela de Marco Tebaldi. Odir Nunes chegou a dizer que não sairia mais candidato a vereador. Queria a oportunidade de ser prefeito. Acabou candidato a vereador… como sempre!

Será que dessa vez, Ivandro e Odir podem ser levados a sério? Eles garantem que sim. Odir cita reuniões internas no ninho tucano que o credenciariam a esta investida. Já Ivandro, destaca que se filiou ao Podemos em dezembro, tem o aval do partido em todos os níveis e possui escritório de pré-campanha e equipe montada. Desenvolve projeto sólido e consistente para Joinville. O projeto é voltado para a simplificação dos processos públicos para melhorar a vida das pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Coronavírus: SC confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19

Em boletim nesta quarta-feira (08), o Governo de Santa Catarina confirma mais 1.467 novos casos de coronavírus, chegando ao total …

Ler Mais →
Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →

Facebook JP News