Opinião: Estou na quarentena, e agora? | Sabrina Aguiar

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Opinião: Estou na quarentena, e agora? | Sabrina Aguiar

O decreto 515 do governador Moisés coloca todos nós em uma situação jamais vista. Ficar em casa, nada de eventos pelas próximas semanas e diversos serviços suspensos. Mas você sabe quais realmente?

Atenção: supermercados, farmácias e postos de combustíveis estão abertos. O corre corre para comprar só trouxe o efeito contrário: reunir muitas pessoas num mesmo ambiente.
Já escolas, faculdades, comércio de modo geral, transporte urbano aí, estão fechados por sete dias.

Em meio ao pedido de ficar em casa, vale destacar medidas feitas para mostrar que a rede social não serve só para disseminar fake news. Tem vários artistas fazendo transmissões ao vivo cantando, conversando e até realizando eventos (cada um na sua casa), mas unidos pela tela do celular, tablet ou computador. Aplicativos que reúnem os adolescentes ou jovens em encontros. Tem até estudantes marcando na hora do recreio para reunir a galera. TV’s a cabo liberaram canais de filmes, sendo uma opção para passar o tempo. Pessoas oferecendo ajuda, translado para idosos que não devem sair da casa. Confesso, é bonito de ver e saber.

Tem mães, pais e responsáveis fazendo o que há tempos não faziam pela correria e falta de tempo. Jogos de tabuleiro, stop (lembram?), assistindo a um filme juntos… É, parece até um “Ctrl Alt Del” na vida para nós reprogramarmos ela.

Em tempo: hoje são 6 casos confirmados em Santa Catarina. Um deles por transmissão comunitária, sem saber origem. 220 suspeitos ao novo Coronavírus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Esportes

Comando da PM fará reunião com torcidas organizadas

O subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, fará uma videoconferência com as torcidas organizadas dos clubes …

Ler Mais →
Estado

Casal de idosos é feito refém e vizinhos são baleados em tentativa de assalto

No início da madrugada deste domingo (5), por volta das 0h30, três homens arrombaram uma casa e renderam um homem …

Ler Mais →
Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para temporais antes de novo Ciclone em SC

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina neste domingo (5), a princípio, para municípios que fazem divisa …

Ler Mais →

Facebook JP News