Opinião: Quem ganha e quem perde? | Osny Martins

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Opinião: Quem ganha e quem perde? | Osny Martins

A parada forçada em nosso quotidiano, faz com que nos perguntemos “Quem ganha e quem perde” com a quarentena no mundo político?

O prefeito Udo Dohler, Fernando Krelling e Jean Rodrigues da Silva, seriam os mais beneficiados em Joinville pela quarentena.

Fácil explicar: Com o coronavírus tomando o protagonismo de tudo em nossa vida, o joinvilense esquece um pouco dos transtornos de Joinville e da rotina de equívocos com as intermináveis obras por todo canto. O prefeito Udo apresenta-se com soluções no combate ao mal comum de nossos dias, literalmente, trocando de lugar com o vírus. É que até ontem, era a comunidade que procurava por conta própria, escapar da pandemia da incompetência administrativa instalada na Prefeitura de Joinville.

Como candidato da situação, consequentemente, Fernando Krelling também sai ganhando com esta mudança de foco. Já o secretário da Saúde, virtual candidato a vereador, tem a chance de aparecer cada vez mais ao eleitor e sempre numa posição de destaque com ações em favor da saúde pública!

Em outro extremo:

Rodrigo Coelho, Adriano Silva e Darci de Matos, por consequência, saem perdendo com o momento de quarentena. Os prefeituraveis que passam a ser meros e esquecidos coadjuvantes nestes dias.

Rodrigo Coelho vinha em ascensão nítida e com a parada, perde o embalo. Adriano Silva busca espaço, ele precisa se tornar mais conhecido. Toda ação que restrinja atenções só em direção à pandemia significará “perda de tempo” pra ele. Darci vê quase que ignorado o alto volume de recursos pra Joinville (R$ 10 milhões) que conseguiu com suas emendas na Câmara Federal. As atenções da população estão com outro objetivo e o noticiário político-administrativo perde relevância. Como se não bastasse, há ainda o natural desgaste com o famigerado fundo partidário que atinge quase todos no Congresso.

Dinheiro pra campanha é farto, pra combater o coronavírus, é aquém do necessário!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Cotidiano

UBS Costa e Silva receberá obras de ampliação

A Prefeitura de Joinville já publicou o edital para as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville está à beira de um colapso hospitalar

O diretor do Hospital Municipal São José, Niso Eduardo Balsini, emitiu um comunicado no final da manhã desta quarta-feira (8), …

Ler Mais →
Estado

CPI dos respiradores teve sessão tensa na Alesc

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, garantiu, nesta terça-feira (7), que desconhecia as irregularidades na compra de …

Ler Mais →

Facebook JP News