PA’s de Joinville intensificam os atendimentos

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

PA’s de Joinville intensificam os atendimentos

Para diminuir o fluxo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria de Joinville realizou algumas mudanças no protocolo de direcionamento das pessoas que estão com suspeitas de infecção do coronavírus. 

Recomenda-se para quem voltou de viagem do exterior nos últimos 14 dias, ou teve o contato com algum caso suspeito e apresentar os sintomas característicos da doença (febre alta, tosse, falta de ar, dores de cabeça, garganta, articulações), deve procurar os serviços 24hrs das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) da cidade – UPA Sul, PA Norte e UPA Leste. 

Essas novas mudanças, faz com que previna a circulação do vírus pelas Unidades de saúde. Diante disto, o encaminhamento apenas para os PA’s, terá a logística para o atendimento dos usuários que apresentem os sintomas, e assim, se torna mais eficiente para o sistema de atenção de risco.

As pessoas que chegam nos PAs com sinais de coronavírus, são orientadas a usar máscaras de proteção, e imediatamente levadas para o atendimento clínicos e coleta de amostras para serem encaminhadas aos exames no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, para confirmar ou não a doença. Neste tempo em que os pacientes estão em observação, aguardando o resultado, são orientados a permanecer em isolamento residencial, com monitoramento da rede de saúde pública.

Se caso o paciente procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) apresentando os sintomas do coronavírus, ele será direcionado para o atendimento num dos Pronto Atendimentos.

Para as pessoas que não estejam apresentando sintomas do coronavírus e nenhum outro caso de doença que necessite de atendimento de urgência nos PAs, a orientação é que procurem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Onde procurar

Pronto Atendimento Norte (PA Norte) – Rua Guilherme, s/nº – Costa e Silva 

Unidade de Pronto Atendimento Leste (UPA Leste) –  Rua Mafalda Laurindo, 262 – Aventureiro 

Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul) – Rua Monsenhor Gercino, s/n – João Costa 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Esportes

Comando da PM fará reunião com torcidas organizadas

O subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, fará uma videoconferência com as torcidas organizadas dos clubes …

Ler Mais →
Estado

Casal de idosos é feito refém e vizinhos são baleados em tentativa de assalto

No início da madrugada deste domingo (5), por volta das 0h30, três homens arrombaram uma casa e renderam um homem …

Ler Mais →
Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para temporais antes de novo Ciclone em SC

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina neste domingo (5), a princípio, para municípios que fazem divisa …

Ler Mais →

Facebook JP News