Padre Dulcio alerta fieis e informa suspensão de missas

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Padre Dulcio alerta fieis e informa suspensão de missas

O Padre Dulcio, em entrevista à Jovem Pan Joinville nesta quarta-feira (28), confirmou a suspensão das missas e eventos da Igreja Católica. Ele ainda afirmou que essa é uma situação delicada e que inspira cuidados, “por isso, a igreja sempre zela pela defesa da vida.”

Fazendo menção ao período (quarentena) em que Jesus passou no deserto, o religioso afirmou que a população deverá fazer o seu deserto em casa, “estamos em quarentena em pleno tempo litúrgico da quaresma”, completa. Claro que o período de quarentena do coronavírus é menor do que o literal, sendo 14 dias para pacientes infectados. O caso de quarentena determinado pelo governo de Santa Catarina para toda a população, inicialmente, é de 7 dias.

Ele ainda complementa pedindo que Deus ilumine os cientistas para conseguirem uma vacina que contém a cura do coronavírus.

Assista a entrevista completa:

A Diocese de Joinville, ainda na noite de ontem emitiu um comunicado com a decisão. A procura pela informação era tamanha, que o site oficial da igreja obteve instabilidade em alguns momentos. Segundo a nota, as missas serão transmitidas pelas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Coronavírus: SC confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19

Em boletim nesta quarta-feira (08), o Governo de Santa Catarina confirma mais 1.467 novos casos de coronavírus, chegando ao total …

Ler Mais →
Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →

Facebook JP News