Prefeitura de Joinville inicia ação contra a gripe, mas com restrições

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Prefeitura de Joinville inicia ação contra a gripe, mas com restrições

Começa neste sábado (21) a aplicação da vacina contra a gripe em Joinville. A prefeitura informou na manhã desta sexta-feira (20), no entanto, que a vacinação começará com os trabalhadores da saúde, integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes de trânsito.
Os serviços serão realizados em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina do Centro de Vigilância em Saúde, das 8h às 13h.

De acordo com a Prefeitura, os profissionais que participarão neste momento, devem levar um documento com fotografia e uma comprovação da profissão que desempenha (holerite, crachá, documento do Conselho de Classe), além da Carteira de Vacinação.

Vacina para idosos

A campanha contra a gripe começa oficialmente na segunda-feira (23), voltada, primeiramente, para atender os idosos. Segundo a Prefeitura de Joinville, o número limitado de vacina pede que a ação se concentre nas pessoas acima de 60 anos, abrigadas nas Instituições de Longa Permanência de Idosos de Joinville.
Ainda de acordo com a nota da prefeitura desta sexta-feira, “todas as unidades básicas de saúde também estarão abertas para atender o público prioritário. O atendimento aos profissionais da saúde também se mantém”.

Outras etapas das vacina

Somente em abril, no dia 16, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, receberão a vacina contra a gripe.

E a partir do dia 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental, poderão comparecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a dose da vacina.

Os atendimentos neste sábado serão nos seguintes locais:

UBSF Bucarein – Rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein
UBSF Saguaçu – Rua Iririú, 110 – Saguaçu
UBS Costa e Silva – Rua Comandante Telles de Mendonça, 65 – Costa e Silva
UBSF Jarivatuba – Rua Monsenhor Gercino, s/nº – Jarivatuba
UBSF Boehmerwaldt – Rua Universidade, 129 – Boehmerwald
UBSF Aventureiro III – Rua Santa Luiza, s/nº – Aventureiro
Sala de Vacina do Centro de Vigilância em Saúde – Rua Abdon Batista, 172 – Centro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →
Cotidiano

Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por Ciclone em SC

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), municípios da região Sul do país que foram atingidos, na última …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo