Profissionais do Hospital São José de Joinville completam 100 dias na área restrita a Covid-19

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Profissionais do Hospital São José de Joinville completam 100 dias na área restrita a Covid-19

Novos respiradores já instalados no Hospital São José de Joinville (Foto: Secom)

De acordo com a Prefeitura de Joinville, o Hospital São José completou nesta segunda-feira (29), 100 dias com atendimento exclusivo a casos de Covid-19. Para isso, foi instalada uma Área Restrita e um Pronto Socorro.

Desde então, a equipe formada por técnicos, médicos e enfermeiros se divide em plantões, para trabalhar exclusivamente com pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus. Por esse trabalho intenso nos últimos 100 dias, o Hospital São José irá homenagear os profissionais, com o objetivo de agradecer pela atuação e dedicação prestada.

“Será algo simples, mas para que possamos expressar os nossos parabéns para estes verdadeiros guerreiros”, comenta Arnoldo Boege Junior, coordenador do Pronto Socorro.

Segundo o diretor clínico do hospital, Niso Balsini, foi preciso se adaptar, com protocolos específicos, para atuar nessa pandemia sem precedentes, como o isolamento dos profissionais que atuam na linha de frente, o uso excessivo de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e os cuidados diários com a higienização dos locais.

Uma das enfermeiras que atuam na área restrita a Covid-19 é a Cristiana Maria Uller, de 22 anos, que está a 100 dias atuando nesse setor exclusivo a pandemia. Nos primeiros 10 dias, Cristiana conta que seu marido e filhos chegaram a sair de casa, onde ela ficou morando com duas amigas do trabalho, que deixaram suas residências, também com o receio de contaminar a família.

Cristiana também relata os momentos dos pacientes infectados. Ela relembra de acontecimentos que marcaram, como a gravação da última chamada em vídeo de alguns pacientes, antes de serem entubados, e, que infelizmente, alguns não voltaram para suas famílias.

Por outro lado, a enfermeira conta casos de recuperação, pessoas que estavam em tratamento nos leitos de terapia intensiva, que se recuperaram da doença e posteriormente foram agradecer os profissionais de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Joinville, as equipes trabalham em escalas de 24h e são compostas por quatro médicos, quatro enfermeiros e 16 técnicos em enfermagem. Além disso, quem atua na área restrita conta com o apoio de outras áreas do hospital, como do laboratório, da fisioterapia, entre outras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Regularizar
Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo