Rádios de todo o país estão em união para combater a pandemia

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Rádios de todo o país estão em união para combater a pandemia

Estações de rádio se juntam para acalmar e conscientizar a população (Foto: Divulgação)

Em uma ação conjunta das redes de comunicação do Brasil, as rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 criaram uma mensagem de esperança para a população de São Paulo durante a crise da pandemia de coronavírus. Às 18h00 desta segunda-feira (22), as duas FMs sincronizaram a música Imagine de John Lennon.

Na terça-feira (23), a Jovem Pan FM 100.9, Rádio Mix FM 106.3 e Metropolitana FM 98.5 participarão da ação. A Jovem Pan FM irá transmitir em rede e as emissoras JB FM 99.9 e Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro também participarão do movimento.

A iniciativa será realizada todos os dias desta semana, sempre às 18h00. A ideia central, chama a audiência para orar, meditar, elevar o pensamento positivo, independente da crença, para que esse momento de apreensão relacionada à crise do coronavírus, passe da melhor maneira possível.

Apesar de separados, estamos todos juntos nessa batalha e o rádio tem um papel importantíssimo de informar e entreter as pessoas.Não será fácil, mas sairemos vencedores no final.

Júnior Camargo, diretor da 89 FM A Rádio Rock

Esta união das emissoras de comunicação, se alia ao momento sensível vivenciado por todos, em que ajuda a fortalecer o lado emocional e psicológico. 

Por conta da mensagem de trazer a paz mundial e união de todos, a música de John Lennon foi escolhida a dedo. Junto com o toque da obra do cantor, uma mensagem é lida pelos comunicadores de cada rádio, para conscientizar e acalmar toda a população deste novo momento.

Entre os principais assuntos abordados nas mensagens, estão notícias sobre a covid-19, dicas para preservar a saúde, auxílios aos pequenos comerciantes, entre outras ações. Os canais digitais das emissoras também contam com notícias, dicas, entre outras informações relevantes sobre esse momento.

As rádios também aderiram às paralisações, e grande parte da equipe trabalha de maneira remota, de suas residências. “A conscientização da necessidade de permanecer em casa, é fundamental nesse momento”, finaliza Camargo.

Confira a reportagem:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Esportes

Comando da PM fará reunião com torcidas organizadas

O subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, fará uma videoconferência com as torcidas organizadas dos clubes …

Ler Mais →
Estado

Casal de idosos é feito refém e vizinhos são baleados em tentativa de assalto

No início da madrugada deste domingo (5), por volta das 0h30, três homens arrombaram uma casa e renderam um homem …

Ler Mais →
Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para temporais antes de novo Ciclone em SC

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina neste domingo (5), a princípio, para municípios que fazem divisa …

Ler Mais →

Facebook JP News