Saiba como estão funcionando os aeroportos em Santa Catarina

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Saiba como estão funcionando os aeroportos em Santa Catarina

Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (Foto: Divulgação)

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), várias medidas foram decretadas pelos governos municipais, estaduais e federais com o objetivo de conter a disseminação do vírus. No entanto, até o momento, os aeroportos de Santa Catarina, que são administrados pela Infraero, continuam funcionando.

Isso porque até o momento não houve nenhuma medida do Governo Federal em relação ao fechamento das unidades. Por isso, a Infraero divulgou alguns esclarecimentos em relação às operações dos aeroportos e as ações que estão sendo feiras no combate ao vírus.

Funcionamento de Aeroportos

Os 47 aeroportos que são administrados pela Rede Infraero estão operando normalmente, conforme as normas do Setor.

“Isso ocorre porque o transporte aéreo é fundamental para o deslocamento, por exemplo, de órgãos para transplante, equipes médicas, além da movimentação de mercadorias e equipamentos médicos”, afirma o presidente da empresa, Brigadeiro Paes de Barros.

Orientações a passageiros

A Infraero esclarece, ainda, que segue estritamente as determinações dos órgãos oficiais de saúde, no combate ao coronavírus.

A entidade informa todos os passageiros e profissionais pelos sistemas de informação de voo e avisos sonoros em todos os terminais, os cuidados relativos à higienização de mãos, distanciamento entre pessoas, e demais orientações de prevenção ao Covid-19.

Além disso, a Infraero informa que está disponibilizando em todos os aeroportos álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha, além de assegurar a limpeza dos terminais.

Cancelamento de Voos

Uma das informações mais importantes para os passageiros é em relação aos cancelamento de voos. A Infraero orienta que o passageiro faça contato direto com as empresas aéreas.

“O mesmo vale para a imprensa. As companhias aéreas é que estabelecem o fluxo de cancelamentos e alterações na malha, não cabendo à Infraero essa gestão”, orienta a instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Esportes

Comando da PM fará reunião com torcidas organizadas

O subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, fará uma videoconferência com as torcidas organizadas dos clubes …

Ler Mais →
Estado

Casal de idosos é feito refém e vizinhos são baleados em tentativa de assalto

No início da madrugada deste domingo (5), por volta das 0h30, três homens arrombaram uma casa e renderam um homem …

Ler Mais →
Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para temporais antes de novo Ciclone em SC

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina neste domingo (5), a princípio, para municípios que fazem divisa …

Ler Mais →

Facebook JP News