São Francisco do Sul regride e entra em lockdown

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

São Francisco do Sul regride e entra em lockdown

Estabelecimentos de serviços não essenciais ficarão fechados por 15 dias em São Francisco do Sul (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de São Francisco do Sul divulgou as novas medidas de restrições que inclui o fechamento do comércio e de restaurantes por 15 dias. A medida foi tomada devido ao crescimento do número de casos positivos. 

As novas regras começam a valer nesta sexta-feira (10), e tem previsão de término no dia 24 de julho. Durante 15 dias, estão suspensas as atividades e os serviços privados considerados não essenciais, como, por exemplo, restaurantes, bares, lanchonetes, academias e comércio em geral. Os setores do ramo alimentício poderão atuar apenas com o serviço de delivery (tele-entrega).

Os atendimentos presenciais da Prefeitura ficam suspensos, e permanecerão em serviços de home office. Além disso, o novo decreto também inclui a diminuição de pessoas nos mercados, com utilização de comandas para maior controle do acesso, uma por pessoa, inclusive para crianças. 

A limitação nos mercados do município fica estabelecida em 40% da capacidade máxima. É sugerida a ida de apenas uma pessoa por família e a não entrada de menores de 10 anos.

No transporte público municipal, a redução será para 50% da capacidade total. Nas agências bancárias, fica autorizado o funcionamento exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços presenciais. A partir desta sexta-feira (10), serão realizadas barreiras sanitárias mais restritivas em pontos estratégicos do município, e todos os carros com placas de outras cidades, serão parados. 

Cultos, missas e eventos suspensos

Está proibido, até 31 de julho, os eventos e reuniões de qualquer natureza, incluindo missas e cultos religiosos, a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo como parques, praças e praias e as aulas nas unidades das redes públicas e privadas. A utilização de máscaras segue obrigatória em todo o município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Policial

Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos

A Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (6), o resgate de 04 cães no Bairro Jardim Iririú, zona leste de Joinville, …

Ler Mais →
Colunistas

Clipe quer dar voz a milhares de mulheres que sofrem, ou já sofreram, qualquer tipo de abuso

Elas são talento daqui e com trajetória já de destaque mundial. Agora, o duo Napkin, formado por Kimberly Neves e …

Ler Mais →
Colunistas

Opinião: Suspensão do processo de Impeachment não ajuda Moisés

É um erro analisar positivamente a decisão liminar que suspende o processo de Impeachment do governador Moisés. O processo não …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Últimas Notícias

Regularizar
Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo