Secretários de Estado esclarecem decreto publicado pelo Governo de SC na terça-feira (17)

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Secretários de Estado esclarecem decreto publicado pelo Governo de SC na terça-feira (17)

Coletiva de imprensa realizada pelos Secretários de Estado Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18) o secretário de Estado da Saúde Helton de Souza Zeferino, junto com os secretários da Administração, Jorge Eduardo Tasca, e da Infraestrutura, Thiago Vieira, concederam coletiva de imprensa para esclarecer o decreto que instituiu situação de emergência em Santa Catarina, publicado pelo Governo do Estado na noite desta última terça-feira (17).

Na coletiva de imprensa transmitida por streaming, para evitar a aglomeração de jornalistas em ambiente fechado, Zeferino confirmou a transmissão comunitária do vírus no Estado. Por conta disso, os órgãos oficiais de saúde não conseguem mais identificar o agente transmissor da Covid-19 em Santa Catarina. Por consequência, o governo identificou a necessidade de medidas mais restritivas, especialmente voltadas para que as pessoas busquem ficar em suas residências.

Ficou, então, estabelecido pelo decreto que o setor de comércio, shoppings, restaurantes, bares e outros estabelecimentos de serviços não essenciais, deverão fechar a partir desta quarta-feira (18) e permanecer fechado nos próximos 7 dias. Esta quarta-feira será de adaptação do comércio, já a partir de quinta-feira (19), os estabelecimentos deverão permanecer fechado por força de decreto estadual.

Além do comércio, os transportes de passageiros também estão suspensos durante estes 7 dias, englobando o transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual. Tanto os transportes de passageiros terrestres como os aquaviários, como ocorre nos municípios de Itajaí e Navegantes, por exemplo.

Em relação ao serviço de delivery – entrega de alimentos a domicílio – o secretário da saúde afirmou que permanecerá funcionando. Mas que os estabelecimentos tenham em mente que será necessário manter o mínimo de funcionários possível trabalhando.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Joinville: Viraliza nas redes sociais, idosa tentando entrar em Shopping

Um vídeo de uma senhora de mais de 60 anos tentando entrar no Shopping Cidade das Flores em Joinville, nesta …

Ler Mais →
Cotidiano

UBS Costa e Silva receberá obras de ampliação

A Prefeitura de Joinville já publicou o edital para as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville está à beira de um colapso hospitalar

O diretor do Hospital Municipal São José, Niso Eduardo Balsini, emitiu um comunicado no final da manhã desta quarta-feira (8), …

Ler Mais →

Facebook JP News