Sinsej protocola denúncia sobre falta de condições de trabalho de servidores frente ao Covid-19

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Sinsej protocola denúncia sobre falta de condições de trabalho de servidores frente ao Covid-19

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) protocolou ontem (18) no Ministério Público de Santa Catarina, na Secretaria da Saúde de Joinville, na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores, na ouvidoria do Governo do Estado, no Coren e na OAB, denúncia sobre a falta de condições de trabalho referente à prevenção do contágio do coronavírus dos servidores de Joinville.

Segundo a denúncia, trata-se da falta de materiais de higiene e EPIs como máscara, avental e álcool gel para quem atende o público, inclusive nas unidades de saúde municipais.

Segundo a Prefeitura, o processo de reposição dos materiais está acontecendo onde há falta. Ainda ressalta que: “Estamos vivendo um período de alta demanda destes produtos no mercado” e completa, muitas vezes há dificuldade de aquisição imediata dos mesmos, visto que a produção também não consegue acompanhar essa alta procura causada por um fato extraordinário.

Afirma que os servidores têm orientação de como proceder no atendimento ao público e com os cuidados necessários. Alem disso, as coordenações passam para gerências, as necessidades em falta, para que sejam repostas em tempo ágil dentro da possibilidade.

A prefeitura lamenta o fato do sindicato fazer mobilização de alarmismo dento de algo que está sendo administrado, num cenário que sai do fluxo da normalidade. É um momento que todos estão mais sensíveis e por isso, exige mais apoio do que ações externadas visando apenas interesses ideológicos do sindicato“. A prefeitura Joinville finaliza que está toda mobilizada para evitar que esse cenário perdure por muito tempo e que é o momento de todos se ajudarem, de forma séria e responsável, sem alarmismos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Coronavírus: SC confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19

Em boletim nesta quarta-feira (08), o Governo de Santa Catarina confirma mais 1.467 novos casos de coronavírus, chegando ao total …

Ler Mais →
Cotidiano

ADEJ fará Drive Thru de Caldo de Peixe para almoço neste sábado (11)

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) irá realizar neste sábado (11) uma Ação Social para arrecadação de recursos …

Ler Mais →
Coronavírus

Joinville em alerta: taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 78%

Em boletim epidemiológico nesta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou que dos 91 leitos de UTI exclusivos …

Ler Mais →

Facebook JP News