Ouça a notícia: |
Nos últimos sete dias, mais de 3,4 mil casos de Covid-19 foram diagnosticados em Joinville. Esta situação e a alta ocupação dos leitos hospitalares são acompanhadas diariamente no Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, que define estratégias de combate à pandemia, em alinhamento com a atuação dos cinco Comitês Estratégicos.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Desde terça-feira (2/3), quando o prefeito Adriano Silva anunciou o avanço do Plano de Contingência para a terceira etapa, a UPA Leste passou por adequações para atender apenas os pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19 que necessitam de suporte avançado, atuando como um hospital de campanha.
Na unidade, o atendimento é feito para os pacientes que são encaminhados de outros serviços de saúde. Eles recebem acompanhamento assistencial nos 42 leitos, sendo 26 semi-intensivos e 16 de enfermaria.
Durante este fim de semana, o ponto facultativo e o feriado (6 a 9/3), as Unidades Básicas de Saúde da Família do João Costa e do Costa e Silva atendem para oferecer suporte de retaguarda às Unidades de Pronto-atendimento Sul e Norte, das 7h às 19h. Nestes mesmos dias, o Centro de Triagem Tupy oferece atendimento ao público das 7h às 22h.
Este é o momento mais crítico da pandemia deste seu início, há um ano. Por este motivo, a Prefeitura de Joinville reforça as orientações para a população sobre o uso de máscara de proteção, higiene das mãos e distanciamento social, além de evitar situações de aglomeração.