Urgente: Cai mais um secretário no governo Moisés

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Urgente: Cai mais um secretário no governo Moisés

Foi confirmada na noite desta sexta-feira (25), a saída de mais um secretário da gestão Moisés. Essa, abala toda a estrutura, pois era Amândio João da Silva Júnior, secretário da Casa Civil que detinha a missão de reorganizar e reaproximar o governo em relação à outros poderes. É o segundo secretário da pasta à cair, o primeiro foi Douglas Borba – envolvido no caso da compra dos 200 respiradores e que está preso preventivamente em Florianópolis.

Amândio até tentou, reformulou algumas pastas do governo, viajou com Moisés por Santa Catarina e aproximando o governo do empresariado. Mas tudo isso foi água abaixo quando vazou uma live com a participação dele e do empresário Samuel Rodovalho representante da Cima Industries Inc. Medical Division, investigado no caso da compra dos respiradores. O empresário confirmou que é amigo pessoal de Amândio e teria trocado conversas através de Whatsapp com o político.

Em nota, o Governo do Estado confirmou a exoneração e “com isso, o ex-secretário pode melhor prestar seus esclarecimentos pessoais perante as autoridades constituídas em relação aos fatos relacionados à sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada.”

A CPI dos Respiradores chegou a convocar Amândio para dar esclarecimentos sobre essa relação e principalmente o teor de conversas relacionadas à venda de kits voltados ao atendimento à demandas do coronavírus em negócios privados. Segundo Samuel, essas conversas aconteceram antes da posse na Casa Civil.

Juliano Batalha Chiodelli, subchefe da pasta assume interinamente. O comando definitivo da pasta está sendo discutido.

Sucessor de Douglas Borba é amigo pessoal de investigado em CPI dos Respiradores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Pós graduação Ielusc
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Reunião discute novas medidas do decreto de restrições para em São Francisco do SUl

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Prefeitura de São Francisco do Sul uma reunião para discutir as novas medidas do decreto n° 3.388 sobre as restrições no município para combater o avanço da Covid-19. Na ocasião, ficou definido que, no decorrer da próxima semana, será analisada a flexibilização de alguns setores do comércio.

Ler Mais →
Coronavírus

Governo de SC abre edital para contratação de hotéis para isolamento de servidores

Servidores estaduais que atuam nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19, em especial os que coabitam grupos de risco, poderão manter isolamento para preservar familiares do risco de contaminação em hotéis contratados pelo Estado.

Ler Mais →
Cotidiano

Rua Santa Catarina receberá nova camada de asfalto em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a aplicação de nova camada asfáltica na rua Santa Catarina. O trecho da via entre o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) e a rua Botafogo recebe novo asfaltamento. Antes de receber o novo pavimento, o trecho passou pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da camada antiga de asfalto.

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral
Pós graduação Ielusc

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais
Regularizar

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo