Ouça a notícia: |
Joinville vai endurecer as medidas restritivas aplicadas no município para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. A informação é do vereador Brandel Júnior (Podemos), em áudio divulgado nas redes sociais. Brandel contou detalhes sobre uma reunião realizada entre os vereadores e o prefeito Adriano Silva na manhã desta segunda-feira (8).
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Segundo Brandel, ficou definido na reunião, que não haverá “Lockdown” na cidade, mas sim, uma flexibilidade nos horários dos comércios e indústria. Um toque de recolher está sendo estudado para evitar que pessoas circulem nas ruas entre determinados horários sem que seja para exercer ou com a necessidade de algum serviço essencial. O vereador afirmou que o horário ainda será definido.
“Tudo indica que ele seria por volta das 20h30. Após esse horário ninguém mais poderia circular nas ruas, exceto delivery e farmácias” – disse Brandel Júnior no áudio.
Outro ponto colocado por Brandel, é a multa por CPF em caso de flagrante de festas clandestinas realizadas em residências particulares. Em caso de casas noturnas, bares e similares, a multa seria para cada CPF presente e o CNPJ da empresa. Academias também terão usuários multados caso não estejam cumprindo os regramentos. Bancos seriam responsáveis por aglomerações em filas.
O vereador afirmou que esse decreto entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira (10) e dura até o dia 28 de março. Ele ainda disse que, embora o decreto municipal tenha essas definições, o governo do estado pode divulgar decretos mais restritivos, mas, que ainda não houve sinalização em relação a isso.
Uma reunião será realizada pelo Gabinete de Crise na tarde desta segunda-feira (8) na prefeitura para a definição de todos os pontos do novo decreto.