Ouça a notícia: |
O Tribunal Regional Eleitoral concedeu no início da noite desta segunda-feira (22), liminar favorável ao vereador Sidney Sabel (DEM) e suspendeu da decisão de cassação do diploma, determinada na última sexta-feira.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Com a decisão, o vereador permanece com a cadeira na Câmara de Vereadores de Joinville. A decisão é do juiz Zany Estael Leite Júnior, em julgamento do recurso protocolado pelo advogado Marcelo Ramos Peregrino Ferreira. Osmar Vicente (PSC), também sofreu a mesma penalização e ainda aguarda julgamento do recurso protocolado no TSE, que deverá ocorrer ainda essa semana.
A ação foi protocolada pelo então candidato a vereador Ednaldo José Marcos, o Nado, e pelo diretório municipal do PROS, partido em que ele é coligado, sob a alegação de que o partido Democrata e o PSC, teriam incluído mulheres apenas para cumprir o limite legal e que elas não teriam feito campanha. Com isso, o juiz Roberto Lepper determinou em primeira instancia declarar nulo os votos conferidos aos partidos e a cassação do diploma do vereador Sidney Sabel e Osmar Vicente.