Ouça a notícia: |
Há mais de 18 anos, seu Euclides de 65 anos trabalha nas ruas de Joinville como vendedor de Trimania. Após cinco anos vendendo a sorte às pessoas, o aposentado sofreu um grave acidente que o fez perder os movimentos dos braços e pernas, e virou dependente de sua nova companheira, a cadeira de rodas motorizada.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Tudo começou quando Euclides precisava tirar uma renda extra, ainda jovem, e trabalhando como garçom, decidiu apostar na sorte e vender a mais conhecida aposta de Joinville. “Já vendi algumas que foram sorteadas, já participei também, estou esperando a minha vez”, declara o aposentado.
Em 2008 sofreu um acidente na volta do trabalho, que imprimiu a medula e o fez perder os movimentos. Foi onde conheceu a nova companheira do dia a dia, que o ajudou a continuar na luta pela renda extra. Agora sem emprego fixo, seu Euclides trabalha com a sorte todos os dias. “Após 13 anos, a pouco tempo eu consegui pegar a colher para comer, antes não conseguia.”
Wendy Camila Venturi, 24 anos, conhece seu Euclides à alguns anos pelas ruas do bairro Comasa, se comoveu com a situação atual do trabalhador, e decidiu criar uma vakinha online para a compra de uma nova cadeira de rodas. “Estou desde outubro tentando conseguir essa cadeira para ele […] Esse tempos a cadeira estragou na frente de casa, e meu pai levou ele empurrando até a residência, e isso me angustiou, pois ele poderia estar longe de casa e sem ajuda de conhecidos”, diz Wendy.
O material motorizado custa em média R$10.000,00 em Joinville, e até o momento, conseguiram arrecadar R$1.815,00 com a vakinha virtual, divulgando pelas redes sociais dos familiares e amigos. Para ajudar, basta acessar o link ou entrar em contato com Wendy pelo número (47) 98428-9624.