Ventos de até 80km/h podem atingir Joinville

Jovem Pan News Joinville

A rede da informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Ventos de até 80km/h podem atingir Joinville

Estão previstas rajadas de até 100 km/h - Foto: Reprodução

Fortes rajadas de vento de até 80 km/h podem chegar a Joinville durante a quarta-feira (1). O alerta é da Defesa Civil municipal, com base nas previsões da Epagri/Ciram. A forte ventania pode ocasionar a queda de árvores e o destelhamento de casas entre a madrugada e o fim do dia.

A causa é a chegada de uma massa de ar frio na região, associada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul. Os fenômenos também devem causar maré meteorológica, mas como a maré astronômica estará baixa e não há previsão de grandes volumes de chuva, não são esperadas grandes ocorrências de alagamentos.

Na semana passada, também houve a previsão de ventos de até 80 km/h. Em Joinville, uma árvore caiu sobre um carro. Já em Garuva, imagens registraram o vento destelhando um galpão.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (193) ou a Defesa Civil (199) podem ser acionados.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Notícias Relacionadas

Coronavírus

Ursos de pelúcia vão ajudar a manter distanciamento social na Praça de Alimentação do Shopping Mueller

Convidados especiais aparecem na Praça de Alimentação do Shopping Mueller de Joinville, os chamados ursinhos de pelúcia. Para ajudar a manter o distanciamento social, de uma forma descontraída, os ursos foram colocados nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos uns dos outros.

Ler Mais →
Cotidiano

Rotas para o Aeroporto de Joinville são retomadas nesta sexta-feira com “batismo” de aeronave

Nesta sexta-feira (03), a Gol Linhas Aéreas irão “batizar” a sua aeronave que chegará entorno das 10h10, como marca da retomada dos voos no Aeroporto Carneiro de Loyola, em Joinville.

Ler Mais →
Cotidiano

Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por Ciclone em SC

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), municípios da região Sul do país que foram atingidos, na última …

Ler Mais →

Facebook JP News

Drogaria Catarinense – Banner Lateral

Últimas Notícias

Campanha Hiper Mais

Fique Conectado!

Coronavírus

Linha do Tempo