Ouça a notícia: |
Quando chega as sexta-feiras em Joinville, os moradores já começam a se programar para aproveitar um final de semana diferente na cidade. O município oferece locais que representam a história alemã e encantos naturais.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Na área urbana, o Mirante de Joinville está a 250 metros de altura e proporciona vista da cidade. A Rua das Palmeiras é imponente com árvores centenárias que dão nome ao local e a Rua do Príncipe é uma das principais vias centrais.
Já a famosa Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Centreventos Cau Hansen, que sedia os grandes acontecimentos da cidade, entre eles, o Festival de Dança de Joinville, são visitas imperdíveis. Já os museus conduzem o público a uma viagem que relata a história dos diversos povos que ajudaram a compor a identidade, a cultura e as tradições locais.
A Casa da Memória; o Museu Arqueológico do Sambaqui, que conta a história do homem do sambaqui que habitou a região no período pré-colonial; a Estação da Memória, com acervos sobre a história da cidade; o Centro Cultural Deutsche Schule, primeira escola alemã; e o Museu Nacional da Imigração e Colonização, com coleções sobre os imigrantes da região, são destinos certos.
Belezas naturais
No entanto, se a sua preferência é pelo turismo rural, Joinville preserva as tradições trazidas pelos colonizadores que se estabeleceram na região a partir do século 19. A Estrada Bonita, Quiriri, Piraí, Estrada Dona Francisca e Estrada da ilha, por exemplo, oferecem montanhas, cachoeiras e rios, além da gastronomia com deliciosos cafés rurais e roteiros para quem curte atividades junto à natureza.