Ouça a notícia: |
As chuvas fortes que caíram na madrugada e manhã de domingo Florianópolis, transformou a cidade num cenário de caos, destruição e mortes. Deslizamentos e alagamentos mobilizaram as equipes de segurança pública na capital catarinense.
Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba informações em primeira mão!
Várias ruas de todas as regiões da cidade ficaram alagadas, fazendo com que o trânsito em acessos ficasse totalmente bloqueados. Na SC-401, que liga o centro ao norte da ilha, precisou que uma retroescavadeira removesse a mureta que divide as pistas para o escoamento da água.
Vídeos circularam pelas redes sociais, flagrando exatos momentos de desabamentos. No Morro da Penitenciária, uma casa foi atingida pelo desabamento de um muro, ninguém estava na residência. No Saco dos Limões, outro registro também flagrou o exato momento de um muro desabando.
Foram registradas cerca de 30 ocorrências entre deslizamentos e alagamentos de ruas, de acordo com a prefeitura. O fato mais grave, foi um deslizamento que atingiu uma casa em uma encosta no bairro Saco Grande. Segundo informações dos Bombeiros, Mãe e filha morreram no local e um outro filho sobreviveu pois, no momento que a casa foi atingida ele havia saído da casa.
Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência na tarde de domingo e já prepara uma força-tarefa para reparo dos estragos causados. Os riscos agora, ficam por conta do solo encharcado, já que há previsão de novas pancadas de chuva na região.